Picadinhos

 

“Engraçado… Tem gente que ainda acha que Deus criou tudo e, na hora de inventar o sexo, chamou o capeta: ‘Termina aqui pra mim que eu não quero nem ver’”.

Silas Malafaia, pastor, ironizando o mito de que sexo é coisa do diabo.

 

“Olhando suas fotografias, consigo falar muito mais com meus pais e minha irmã falecidos. Diferentemente da lápide comum, isso me faz sentir nostálgico”.

Shinya Shumada, cidadão japonês, falando de como se sente ao visitar seus parentes mortos no “cemitério tecnológico” de Tóquio. Trata-se de uma máquina, fabricada pela Toyota e instalada ao lado de um templo budista, que, por meio de um cartão de identificação, faz conexão com as lápides e urnas com as cinzas dos familiares. Na tela, uma música de fundo acompanha imagens dos mortos.

 

“Se naquela época eu estivesse vivo, com certeza, estaria lá: ‘A Cura do Roqueiro Canceroso’”.

Rodolfo, ex-Raimundos, comparando sua cura de um câncer de estômago, no início de sua vida cristã, aos milagres de Jesus, na Bíblia.

 

“Esta foto é da Flor [personagem de Dona Flor e seus Dois Maridos] viúva, chorando pela morte de Vadinho. Quero muito que as pessoas gostem e levem para o lado artístico. Esse foi o meu propósito”.

Carol Castro, atriz, explicando o “mal-entendido” acerca da foto polêmica que fez, nua e com um terço na mão, para a Playboy. Os católicos consideraram a produção uma ofensa “para qualquer religião”.

 

“Vou mostrar a todos que eu não sou louco, que isso é possível”.

Levy Fidelix, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, exibindo, em palestra, vídeo que sugere a utilização de trens em vez de metrôs a exemplo do que acontece em cidades como Sydney, na Austrália.

 

“Jesus não esperava as pessoas em sua casa, ia até elas. Queremos fazer a mesma coisa”.

Andréa Brugnoli, padre, fundador de uma associação de jovens católicos chamada “Sentinelas do Amanhecer”, sobre a “igreja inflável”, projeto que pretende chamar atenção de moças e rapazes que freqüentam a vida noturna do verão na Itália. A idéia consiste numa estrutura desmontável de plástico, nas cores preto e rosa, com 30 metros por 15, colocada ao lado de discotecas e bares da orla marítima italiana.

 

“Passar de uma arca toda de ouro, com querubins e tabernáculos, para um plástico inflável para guardar a eucaristia, o mistério dos mistérios, é vulgar. Os banhistas que desejam ir à missa, vistam-se como fiéis e procurem a igreja mais próxima”.

Comentários no site da diocese de Cagliari, na Sardenha, reprovando a iniciativa de Brugnoli.

 

“Eu me sinto feliz por ter criado novidade a partir de elementos arcaicos e de ter convertido a mitologia em uma situação cotidiana”.

George Lucas, diretor americano, falando de como se sente por ter inventado aquelas criaturinhas pra lá de estranhas, como o personagem Yoda (acima), do filme ”Star Wars”. Cotidiano, hein? Sai fora!

 

 

 

Uma consideração sobre “Picadinhos”

  1. “Engraçado… Tem gente que ainda acha que Deus criou tudo e, na hora de inventar o sexo, chamou o capeta: ‘Termina aqui pra mim que eu não quero nem ver’”.

    Silas Malafaia, pastor, ironizando o mito de que sexo é coisa do diabo.

    “Se naquela época eu estivesse vivo, com certeza, estaria lá: ‘A Cura do Roqueiro Canceroso’”.

    Rodolfo, ex-Raimundos, comparando sua cura de um câncer de estômago, no início de sua vida cristã, aos milagres de Jesus, na Bíblia.

    As melhores frases, dois grandes homens de Deus, o testemunho do Rodolfo é demais!!

Deixe aqui seu comentário #NóisGostaDeFeedback