Irmão Marley

 

Eu já ouvi falar que, pouco antes de morrer, Cazuza havia se convertido ao Evangelho. Tá, tudo bem, você pode estar duvidando e tem todo o direito disso, afinal, o Cazuza que todo mundo conheceu não tinha nada de cristão. Mas creio que seja verdade, até porque há relatos, inclusive publicados. Trata-se de um livro chamado “Fiz parte deste show”, escrito pela enfermeira que evangelizou o cantor no hospital, em seus últimos dias de vida. Se já li? Não, infelizmente. Todavia, procuro ansiosamente por este título e, caso alguém saiba de seu paradeiro, aguardo notícias.

 

Bem, a conversão de Cazuza não é exatamente o assunto deste post. Entretanto, foi disso que lembrei quando li na coluna de Nando Gross, na ZH de hoje, o texto “Não chores mais”. Soou meio estranho para mim ver que num local direcionado ao esporte estava um textinho falando de Bob Marley. Porque cargas d’água Gross abordou o tema, não sei. Mas conta uma novidade: o rei do reggae teria se convertido ao cristianismo também. E a fonte é quente; foi o próprio filho do cara, Zigg Marley, que falou. Pode até não ser algo novo, mas eu fiquei um tanto surpresa, porque nunca tive conhecimento de nada parecido até então. A informação ainda acrescenta que na ocasião de sua morte (em 1981, por causa de um câncer de pele no dedão do pé direito), Marley foi enterrado na Jamaica com sua guitarra Gibson Les Paul e uma Bíblia. Bom saber.

 

Taís Brem

15 comentários em “Irmão Marley”

  1. É muito legal saber que ele se converteu, creio que nos céus haverá tantas surpresas boas, imagina ver lá pessoas que nunca imaginamos que um dia se converteria, eu oro para que assim como o “irmão Marley” se converteu, toda esta geração que foi influenciada pela sua música e pelo seu estilo de vida, venha se entregar para Cristo tb!!

    Quanto ao livro, “Fiz parte deste Show”, eu já li e posso afirmar que é maravilhoso!! Vamos tentar traze-lo para venda!!

    Pr. Fábio Guimarães

  2. No woman no cry…. no woman, no men….. hahaha
    Éssa é a melhor noticia q eu poderia ter depois de saber q Jesus morreu por mim, q minha esposa esta gravida… e mais tantas q vem na frente mas oq importa isso agora… se a Bíblia diz q tem festa no céu quando um pecador se arrepende eu tambem vo comemora, ainda muito mais quando esse cara é Bob Marley….heaehuaehaeuehaaa…. Isso é d+

    Do Cazuza eu ja sabia pois tenho o livro “fiz parte desse show”, a enfermeira que cuidou dele em seus ultimos seis meses de vida é quem escreveu ela é missionaria batista, a história é linda…. nunca curti muito o som dele mas saber q ele foi salvo me alegrou muito……. mas o Bob….. HAHAHAHAHAHA

    MUUUUUITO REGGAE NO CÉU…. GLÓRIA A DEUS!!!!
    TU ÉS TREMENDO SENHOR!!!!!

  3. Olá Taís eu estva procurando na internet pelo livro e foi aí que eu encontrei o seu blog que falava sobre o livro, não encontrei nada além do seu blog mas meu pai tem uma revista que fala sobre o livro e como adquiri-lo então se você quiser tem um e-mail :adsantos@per.com.br a editora é a.d.santos

    1. Oi tem o site da editora :adsantos.com.br desconsidere o comentário anterior pois a revista do meu pai é muito antiga.

    2. eis o link do livro, divulga ai…

  4. eu li e fiquei maravilhada com este livro porem ele naao e meu gostaria de adquiri-lo,pois quando conto pra alguem gostaria de confirmar no livro Deus e tremendo.

  5. Gente é o seguinte eu Gostaria de saber Essa HistoriaCompletamente Pois isso e uma novidade Pra mim que Gosto Tanto Do marley ainda mais De saber Que ele se converteu Se tiver como ainda manda pra mim no email marcinhotostes@gmail.com abraçao….

  6. EU TENHO O LIVRO QUE A ENFERMEIRA QUE CUIDOU DE CAZUZA ESCREVEU.É ÓTIMO.ELA CONTA COMO EVANGELIZOU CAZUZA E COMO ELE ACEITOU JESUS ANTES DE MORRER.

  7. EU TENHO O LIVRO QUE A ENFERMEIRA QUE CUIDOU DE CAZUZA ESCREVEU.É ÓTIMO.ELA CONTA COMO EVANGELIZOU CAZUZA E COMO ELE ACEITOU JESUS ANTES DE MORRER.

    END;PÇ PARANAGUÁ 37, CONJ. SANTARÉM
    NATAL/RN
    CEP;59124-190

  8. é uma pena que os meios de comunicação não divulgue uma notícia tão extraordinária como essa: a conversão de cazuza. passa sim, como passou um filme sobre ele onde ele faz tudo que não presta. mas contar sobre a sua conversão, sobre seu encontro real com Jesus, isso a tv não mostra. é um livro magnifico. nome da enfermeira que ganhou ele para Jesus é ANA MARIA DA COSTA.gostaria muito de saber se ela ainda vive. um abraço. e repito é um livro maravilhoso.onde prende agente do começo ao fim. esse eu assino embaixo. ass. gilberto dantas

  9. Oi! Realmente é verdade a conversão de Cazuza e a mãe dele,Lucinha Araujo, gostava muito da presença da enfermeira Ana Maria da Costa. Infelizmente a própria editora A.D.Santos não relançará mais o livro,como eles mesmo afirmaram há alguns anos, assim, só quem teve o privilégio de ler é quem tem algum exemplar da 1ªedição que só teve tiragem de 3.000exemplares. Eu mesma só consegui após 2 anos um exemplar já usado.Pensando nisso estou passando o livrono scanner para que todos possam baixar de graça pelo site 4shared e ter a oportunidade de conhecer as palavras de Cazuza antes de partir para a morada celestial.

  10. gostaria muito de saber se a enfermeira que cuidou de cazuza e a ganhou para Jesus se ela ainda vive, e onde mora. se alguém tem essa informação , entre contato comigo.
    um abraço a todos

Deixe aqui seu comentário #NóisGostaDeFeedback