Eterno enquanto durou

Parecia um plano perfeito: casar em meio a um dos espetáculos mais badalados do planeta e ainda associar isso à provável boa sorte atribuída a uma data. Pois é… Acontece que agora, cerca de dois meses depois, mais de 300 casais (isso mesmo, eu disse 300) já não acham que a escolha deles foi tão bem-sucedida assim e planejam divórcio. Eles fazem parte dos 16 mil pares de noivos que definiram o dia 08/08/08 como um dia propício para trocar alianças em Xangai. Foi exatamente quando houve a abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Uma das recém-casadas-e-quase-divorciadas reconheceu que casar com o homem que havia conhecido apenas há sete dias não foi bom negócio. Ela não queria perder a chance de aproveitar a data de sorte, mas agora… “Estou arrependida porque descobri que meu marido é viciado em mahjong (jogo muito popular na China) e não tem nenhum plano de vida”.

Shu Xin, a criadora da agência Shanghai Weiqing Business Consulting, também conhecida como “clube do divórcio”, disse que, dos mais de 300 casais que planejam se divorciar, a maioria é formada por jovens que estavam juntos há poucos meses e que se casaram pelo impulso de se unir pela superstição.

Será que a boa intenção acabou propiciando efeito contrário e, em vez de sorte, deu azar? Como diria Boris Casoy, “durma-se com um barulho desses!”.

 

Taís Brem
*Com informações da BBC Brasil 

 

Deixe aqui seu comentário #NóisGostaDeFeedback